14 de abril de 2011

Até estes emigram......

Brevemente......

Adaptação de um cartoon com mais de 35 anos do grande Vilhena

13 de abril de 2011

A verdadeira bandeira da 3ª república

Pela terceira vez na terceira república, o FMI encontra-se entre nós com a palmatória na mão. Uma presença assim, e agora que não temos império, podemos dispensar a esfera armilar. Como somos um país oficialmente laico, digo ateu, digo anticatólico, as 5 chagas estão a mais.

Como uma bandeira apenas verde e vermelha dá um "look" ferroviário, podemos colocar lá, a organização que nesta terceira república se tornou já uma constância - O símbolo do FMI!

Férrinho de volta à piolheira

Agora que este senhor decidiu abandonar o seu exílio dourado em Paris, será que ele vai ter a honra e ombridade de explicar ao país porque é que meteu o dinheiro da Segurança Social no banco de Dias Loureiro, ao tempo sogro do seu filho?

12 de abril de 2011

Mistério de Lisboa

Este anúncio poeticamente misterioso é publicado aos Domingos no Público, há pelo menos 15 dias.
Quem será este "Anjo escondido entre os livros" de nome Madalena.

Um Socialista com Tomates



Seguro, Costa, Pateta Alegre, Ferrinho demonstraram ter uma coluna vertebral de borracha.
A comparação que José Manuel Fernandes fez com os congressos do NSDAP de Nuremberga está completa. Tal como a Honra da Alemnha Nazi apenas teve meia dúzia de nobres a defendê-la, a Honra do PS apenas teve um único homem - Rómulo de Carvalho

11 de abril de 2011

A primeira Boa surpresa

A escolha de Fearnando Nobre para cabeça de lista do PSD por Lisboa é a primeira boa surpresa que Passos Coelho demonstrou.

Pese embora o seu catavento passado, Fernando Nobre é alguém com obra feita, foi o único candidato presidencial a não embarcar nos insultos a Cavaco Silva e é alguém com muito para dar e fazer com que os Portugueses voltem a acreditar na política.

Com este anúncio, Passou liquidou o efeito do congresso norte coreano de Matosinhos (Hoje ninguém fala disso, nem os Abrantes) e fez disparar sobre si a ira da esquerda (Que aspirava a ter Nobre consigo), que com críticas de baixo nível, só fará aumentar a simpatia pelo visado e Passos Coelho.