28 de novembro de 2008

É Natal

Em menos de um fósforo chegamos ao Natal. As iluminações estão prontas, as árvores gigantes iluminadas que provocam engarrafamentos também, e já se vêem as multidões sôfregas por consumir o que quer que seja. Estacionar a viatura, mesmo em parques bem pagos, já é uma aventura.
É uma época que sinceramente detesto, não pelo seu significado original, que já ninguém se lembra ou segue, mas pelo consumismo que o acompanha e que em mim apagou completamente o prazer de oferecer prendas.
Ir às compras no natal é, para mim, um autêntico suplício. E para aumentar a tortura os comerciantes ainda põem música natalícia. Odeio o coro infantil de Santo Amaro de Oeiras, já vomito quando ouço o "Frosty, the snowman" e o "Santa Claus is comming to town".
Como isto tudo não chega ainda por cima somos invadidos por uma turba de clones de um velho gordo pedófilo e assassino, responsável pela morte do nosso querido menino jesus, que nos azucrinam os ouvidos com as badaladas dos seus sininhos.
Em suma vêm aí tempos horriveis.

Leituras Futebolísticas

O Benfica ganhou 1 campeonato nacional em 5 anos de direcção de Vieira

22 de novembro de 2008

Acabou a luta de classes - Saldanha adere ao PCP

O regime Salazarista era tão bom, que quando havia eleições até os mortos iam votar.
O regime Comunista é tão bom que até os mortos a ele aderem.

Foto tiirada pelo "Camarada" BIC Laranja Vermelho

20 de novembro de 2008

Adivinha

QUEM É QUE É BURRO, QUEM É?

18 de novembro de 2008

Entretanto em Jerusalém....

É um conflito que dura há mais tempo que o Israelo-palestiniano.
É um conflito que irá continuar quando os Israelitas e Palestinianos se derem como velhos amigos.
Neste caso foi apenas uma "rixa" entre Ortodoxos Gregos e Cristãos Arménios. Católicos, Ortodoxos Russos, Coptas Egipcios, Sírios e Etíopes ficaram a observar.

Ouviram o que foi dito: Olho por olho e dente por dente. Mas eu vos digo mais. Não resistam a quem vos fizer mal. Se alguém te bater na face direita, apresenta-lhe também a outra
(Mateus 5; 38e 39)

Quando ideias pré-concebidas afectam o julgamento

Á esquerda e á direita, as ideias pré-concebidas tolhem o espírito, impedindo uma análise crítica a coisas tão simples como uma simples "literatura" de um medicamento.


Efectivamente é uma desigualdade, mas não no sentido em que está a pensar.
Desigualdade sim, mas fruto de mutações genéticas. 

Sabe-se desde há muito que a prevalência da Hemoglubina C é muito maior nas populações negras que nas populações de outras raças, onde a Hemoglunina A é dominante quase a 100%.

Antes que um apoiante do SOS Racismo faça queixa de mim ao Sr. Procurador, por dizer que os negros têm uma hemoglubina de 3ª classe, clarifico que a hemoglobina C, que nos não-negros provoca a anemia hemolítica, é ao mesmo tempo, uma variante que resiste a formas agressivas de Malária, bastante endémicas em África desde tempos imemoriais. A prevalência desta mutação nos negros é assim fruto do processo evolutivo que permitiu, numa zona do globo a sobrevivência de seres humanos, ao passo que noutras zonas do globo, seres humanos com a mesma mutação, pura e simplesmente não vingaram.

Mas voltando ao COZAAR. Uma rápida pesquisa no Google, permite-nos chegar ao relatório da FDA que aprovou o medicamento

Race: In the LIFE study, Black patients treated with atenolol were at lower risk of experiencing the primary composite endpoint compared with Black patients treated with COZAAR. In the subgroup of Black patients (n=533; 6% of the LIFE study patients), there were 29 primary endpoints among 263 patients on atenolol (11%, 26 per 1000 patient-years) and 46 primary endpoints among 270 patients (17%, 42 per 1000 patient-years) on COZAAR. This finding could not be explained on the basis of differences in the populations other than race or on any imbalances between treatment groups. In addition, blood pressure reductions in both treatment groups were consistent between Black and non-Black patients. Given the difficulty in interpreting subset differences in large trials, it cannot be known whether the observed difference is the result of chance. However, the LIFE study provides no evidence that the benefits of COZAAR on reducing the risk of cardiovascular events in hypertensive patients with left ventricular hypertrophy apply to Black patients.

Ou seja, oque a literatura afirma é que no estudo científico associado não se notaram benefícios nos doentes negros. Não existindo tendo o estudo fornecido uma explicação para esse facto, podendo, o resultado, ser fruto de um mero acaso.
Mesmo não havendo uma explicação científica para este resultado, o mesmo deve ser referido na sua literatura. Pelo menos até novos estudos o expliquem.

Não há nada de racismo nisto.

5 de novembro de 2008

Visões de um passado recente




Visões de um futuro próximo




Postais de Timor


Timor - Morôbo (1925)
José Adelino Maltêz está em Timor (sorte a dos timorenses). Mas na Blogoesfera continua bem presente.
os seus postais de Timor são continuam absolutamente fundamentais.

4 de novembro de 2008

3 de novembro de 2008

Coisas pouco importantes

Confesso que, ao contrário de maior parte da Blogoesfera não estou minimamente interessado nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.

Espero pelo menos que o Norte Americanos não elegam aquela senhora indiscritivel para Vice-Presidente!

Aquilo não se apresenta!

Goatava de ter escrito isto!





Primeiro Lugar, Isolado

LEIXÕES
E o resto são Cantigas


Pelo menos até à próxima jornada daqui a 15 dias.

5000

Para golo n.º 5000, não podia ter sido melhor!

Portugal. País Previsível

É evidente que os portugueses que vão suportar os custos desta falsa nacionalização (trata-se mais da aquisição a título gracioso dos prejuízos) nunca saberão toda a verdade sobre o BPN, nem sequer quanto custará esta operação ao Estado. É também evidente que os chamados partidos do “arco do poder” vão aprovar esta aquisição e impor um manto de silêncio em torno deste negócio. Dias Loureiro disse que já lá não tinha o seu dinheiro, será o único?

Adorei o cinismo de Dias Loureiro ao afirmar na TV que, "não tinha conhecimento algum das operações suspeitas em Cabo Verde".

A ler mais umas notas sobre o BPN no Jumento

NOTA: Para efeitos "fiscais" declaro que o Jumento sou eu!

2 de novembro de 2008

Ares Maritimos

Ao contrário do que os médicos costumam recomendar. os ares marítimos estão a revelar-se particularmente nefastos para o Futebol Clube do Porto.